Envio e Prazo de Entrega
CUIDADOS COM ENDEREÇAMENTO DE PEDIDOS
A Loja Chato providenciará o envio dos produtos para o endereço que o cliente solicitar. Portanto, para que não haja empecilhos para a entrega da sua encomenda, pedimos atenção no momento de preencher o endereço no qual deseja receber o seu pedido.
DESTINATÁRIO AUSENTE
Certifique-se de que haverá alguém no endereço para receber seus produtos. Os Correios realizam três tentativas de entrega dos produtos, caso não haja ninguém no endereço para receber a encomenda em nenhuma das tentativas, o pacote será levado para a agência dos Correios mais próxima ao endereço, e, neste caso, será necessário que o destinatário do pacote realize a retirada do mesmo na agência dos Correios, em até 7 dias corridos. Caso o destinatário da encomenda não realize a retirada, por norma dos Correios, o pacote retornará ao remetente, sendo necessário o pagamento de um novo frete para o reenvio do produto.
Todos os detalhes relacionados às tentativas de entrega, bem como o endereço da agência dos Correios na qual o destinatário deverá buscar seu pacote no caso de ausência no endereço, ficam registrados no rastreio do pedido, que pode ser acompanhado no site dos Correios, utilizando o código de rastreio fornecido pela loja.
ENDEREÇO INCORRETO OU INCOMPLETO
A Loja Chato não se responsabiliza pelo preenchimento incorreto ou incompleto do endereço de destino dos pedidos realizados na loja. Caso ocorra o endereçamento incorreto ou incompleto, por norma dos Correios, o pacote retornará ao remetente, e não serão mais realizadas outras tentativas de entrega naquele endereço.
Em caso da entrega não ser realizada devido a divergência no endereço informado pelo cliente, o cliente não tem direito ao reembolso, será necessário o pagamento de um novo frete, no valor de 65 reais (valor do envio + taxa dos correios), para reenvio do produto.
PRAZO DE PROCESSAMENTO
Após seu pedido ser processado e o pagamento cair em nosso sistema, os próximos passos são: separação, embalagem e despacho. Este processo geralmente leva cerca de 1 a 3 dias úteis.
PRAZO PARA ENVIO DO PRODUTO E CÓDIGO DE RASTREAMENTO
Você receberá o código de rastreamento no e-mail cadastrado na compra em até 7 dias úteis após o processamento do seu pedido.
Para rastrear seu pedido, basta entrar na página dos Correios e colar o código de rastreamento que você recebeu em seu email.
https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/
Por ser uma encomenda internacional, para que o rastreamento esteja disponível no site dos Correios é preciso que haja deslocamento do produto e por tal motivo, demora cerca de 5 a 10 dias úteis para que seja possível visualizar o rastreamento do produto.
PRAZO DE ENTREGA
O prazo de entrega é estimado de 1 a 3 semanas após o despacho do pedido. Todavia, fatores adversos tais como atrasos na liberação da Receita Federal, greve dos Correios, impossibilidade de entrega devido a fatores climáticos ou áreas de risco, feriados nacionais podem acrescer alguns dias na entrega do produto.
Entretanto, a maioria dos nossos clientes está recebendo sua encomenda em até 20 dias corridos.
FORMAS DE ENVIO
Os produtos são entregues pelos Correios ou transportadoras como a Jadlog ou Azul Cargo, no entanto, em alguns casos tais como destinatário ausente, região com limitação de entrega ou até endereço incorreto, pode ser que o cliente tenha que buscar o produto na agência mais próxima a sua residência.
Caso o endereço não seja preenchido corretamente, é possível que o produto retorne ao remetente. Pedimos atenção redobrada na hora de preencher o endereço. Caso haja algum erro no preenchimento do endereço e o produto não possa ser entregue, a responsabilidade é do cliente.
Caso sua encomenda seja entregue pelos Correios, eles realizam três tentativas de entrega, caso não consigam completá-la o produto ficará disponível para retirada na agência mais próxima por até 7 dias. Após este prazo, o produto retorna ao remetente.
AO REALIZAR UMA COMPRA EM NOSSO SITE O CLIENTE DECLARA ESTAR CIENTE E DE ACORDO COM TUDO QUE ESTÁ DESCRITO ACIMA.